Os senhores dirigentes da COMENBOL devem impor como punição exemplar, além das medidas já anunciadas, também a exclusão do E.C. Corinthians desta competição.
Isso porque o Clube é conivente com suas torcidas e principalmente a Gaviões da Fiel, omitindo-se perante a Lei em aplicar nela regras de condutas. Saibam que até o Ministério Público do Estado já contendeu com essa torcida por suas arruaças e crimes.
O Clube tenta agora expor um "bode expiatório" através de 1 rapaz de 17 anos, para salvaguardar-se das penalidades. Esse jovem foi coagido a declarar que disparou o sinalizador contra os Bolivianos. Mas na realidade, ele não fez isso. Foi a torcida organizada da Gaviões quem o praticou.
O rapaz sendo menor, nada sofrerá e pela Convenção Internacional da ONU não poderá haver extradição de um menor para outro país. Isso demonstra que advogados do Corinthians tentam livrar os responsáveis pela morte do torcedor e ficarem omissos de penas.
Se os dirigentes da Comenbol não tomarem uma exemplificação rígida a impunidade continuará, mas iremos denunciá-los à FIFA por nada fazerem aos criminosos e protegerem o Clube conivente com os mesmos.